Anúncios

Coronéis do de Mato Grosso e da Polícia Militar do Estado estiveram na abertura oficial do Curso de Polícia Judiciária Militar (PJM) nesta terça (24/10), no auditório da Superintendência Regional da , em . O curso busca habilitar os bombeiros para o trabalho de investigação da justiça militar exercida na corporação.

Esta é a 3ª edição realizada pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip), com coordenação do Coronel BM Wanderley Bonoto. “Em 2015 traçamos as diretrizes desse programa pedagógico que traz à responsabilidade de toda para o CBMMT. O Curso de PJM faz parte desse plano de qualificar nosso efetivo em todas as áreas do conhecimento em que atuamos”, ressalta Bonoto.

O Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Alessandro Borges lembrou que o Curso de Busca, Resgate e Salvamento com Cães, iniciado na semana passada, tem um policial militar, um civil e um guarda municipal, reforçando a importância da integração das Forças de Segurança.

Para o comandante, cada unidade precisa ter autonomia para realizar procedimentos operacionais, administrativos e jurídicos. “A formação tem que ser contínua, por isso todos os cursos são muito importantes”, afirmou o Cel BM Alessandro.