Anúncios
Grupo de sete pessoas, cinco montados em mulas, passou por ontem

Um grupo de sete pessoas, cinco montadas em mulas, passou por Barra do Garças ontem (15), em direção à Brasília, onde participa em 9 de novembro, de um protesto nacional contra a corrupção. A comitiva Brasileiros na Estrada – Pelo Brasil, contra a Corrupção!, deixou (141 km de ) no dia 8 em cinco mulas e um caminhão de apoio. O objetivo é chamar à atenção do povo para o momento que o país atravessa.

Reginaldo Andrade, de 52 anos; José dos Santos Filho, de 52; Valdemar Alves, de 48; Pedro Roberto Coimbra Bonfim, de 30; Paulo Andrade, de 27; Fabrício Manuel Lopes Barbosa, de 23, e Victor Hugo Ribeiro, de 16 anos, já percorreram 320 km e ainda têm outros 567 km até o destino final.

Percorrendo uma média de 30 a 40 km/dia, eles seguem pela BR-070, passando por Jussara, Goiás Velho, Itaberaí e seguem sentido Anápolis, em Goiás e, finalmente, o . “O trajeto até Brasília é longo, mas não é maior que a esperança de termos um Brasil sem corrupção. Junte-se a nós!”, disse o líder da comitiva, Reginaldo Andrade, ex-empresário de rodeio e pecuarista.

Segundo ele, a expectativa é reunir em Brasília, mais de mil cavaleiros no dia do protesto. “O povo brasileiro não aguenta mais. Nosso país era para ser um paraíso não fosse tanta corrupção. Precisamos fazer alguma coisa, precisamos nos levantar e dar um basta. Mas para isso, é preciso escolher pessoas sérias para governar o Brasil”, ressaltou.

Além dos cinco aventureiros no lombo das mulas, dois voluntários dão suporte em um caminhão que transporta gêneros alimentícios, material de apoio e outros sete animais para o sistema de rodízio, totalizando 12 mulas. A cada parada os animais são trocados e seguem para o descanso no caminhão.

Em Barra do Garças, a comitiva utilizou as instalações do Parque de Exposições Eliziário José de Farias como ponto de apoio. O grupo retomou a viagem nas primeiras horas desta segunda (16). (Com apoio do Campo Verde News)