Samu e bombeiros socorrendo vítima que se machucou no Rio Vermelho – Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT

Um homem que não teve a identidade revelada, resolveu dar um mergulho no Rio Vermelho, na tarde dessa terça-feira (26), pulou da ponte nova e bateu com a cabeça nos bancos de areia que se formaram devido à baixa vazão d’água no rio, em Rondonópolis (MT).

Bombeiros atendendo vítima caída no Rio Vermelho – Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT

Populares que estavam às margens, viram que o homem ficou ferido, acionaram Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros e um pescador usou sua canoa de rabeta, levando a vítima com um bombeiro até a ponte do Cais, onde recebeu os primeiros socorros pela equipe médica do Samu.

De acordo com o médico, Cleber Verquietini, que prestou o socorro, foi constatado um Trauma Raquimedular (TRM) na vítima, quando uma lesão na coluna vertebral é causada por um grande impacto.

Chegada da canoa de rabeta com a vítima que caiu no Rio Vermelho – Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT

O tenente Campello, do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, parabenizou a atitude dos populares que evitaram o afogamento da vítima e logo em seguida solicitaram o atendimento de emergência.

A equipe médica realizou a imobilização da vítima para evitar danos à coluna cervical e encaminhou o homem para o Hospital Regional.

Médicos do Samu atendendo vítima de acidente no Rio Vermelho – Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT