Anúncios

 

Região do Atlântico recebe rede de esgoto -Foto: assessoria

Após mais de 30 anos de luta, os moradores dos bairros Jardim Atlântico, Jardim Europa, Cidade de Deus e Vila Cardoso serão beneficiados com a implantação da rede de esgoto. A Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades liberaram e assinaram a ordem de serviço para a realização das obras.

O vereador Silvio Negri (PCdoB), que sempre acompanhou e intermediou esse anseio dos moradores da região, informou que as obras devem começar já na próxima segunda-feira (2). “Depois de muita luta da Prefeitura, Câmara, Sanear, e através de articulações políticas, conseguimos fazer com que a ordem de serviço fosse assinada. Inicialmente as obras iniciariam em um bairro por vez, mas o prefeito e a diretora do Sanear aceitaram nossa proposta de executar todas as obras ao mesmo tempo. Esperamos que a promessa seja cumprida”, explicou o vereador.

A Câmara Municipal aprovou o financiamento do 2 no valor de, aproximadamente, R$ 55 milhões de reais, sendo que R$ 7,5 milhões são destinados para a implantação do esgoto que atenderão esses bairros. Os demais bairros que circundam a região do Atlântico já possuem rede de esgoto. “Os moradores da região do Jardim Atlântico e Europa sofrem muito com a falta de esgoto, eles precisam furar fossa séptica e os transtornos e prejuízos são grandes, sem contar a água que é jogada diariamente nas ruas, causando buracos, sujeiras e proliferação de doenças”, enfatiza Silvio Negri.

A fossa séptica é uma forma simples e barata de disposição dos dejetos, porém o tratamento não é completo como numa rede de esgoto. Dessa forma, as fossas enchem e precisam de auxílio de um caminhão, por exemplo, para retirar os resíduos.
“Incentivar e fiscalizar as obras e necessidades da população é uma forma de garantir a dignidade humana e o desenvolvimento social e econômico do município. Essa é a minha preocupação enquanto cidadão, professor e legislador. É uma questão não só de , mas de , meio ambiente e qualidade de vida”, defendeu.